Mais jovem com a Toxina Botulínica


As rugas e linhas de expressões aparecem na pele pela exposição ao sol, tabagismo, má alimentação, falta de cuidados diários e envelhecimento.

A busca pela pele lisinha, sem rugas e mais jovem é cada vez mais comum e graças ao avanço da tecnologia podemos prevenir e devolver um aspecto rejuvenescido a pele do rosto.

Dentre os tratamentos, vou destacar um dos mais usados para amenizar linhas de expressões e rugas. A toxina botulínica é usada para rejuvenescer, principalmente, as áreas dos olhos, testa, glabela (espaço entre as sobrancelhas), tratar sorriso gengival, melhorar o contorno da mandíbula (Nefertiti), levantar as sobrancelhas e elevar os cantos da boca.

A aplicação da toxina é feita no músculo, provocando o seu relaxamento e evitando as marcas de expressão e rugas.

A toxina botulínica é uma substância que paralisa os músculos por até 6 meses, e na cirurgia plástica não é usado apenas para tratamentos de rejuvenescimento, como também para tratamentos de:

* Cefaleias

* Suor excessivo nas axilas, mãos e pés (Hiperidrose)

* Paraplegias

* Controle do blefaroespasmo

* Controlar bruxismo

* Diminuição sorriso gengival

* Diminuição de dores neuropáticas

A aplicação da toxina botulínica dura em média 10 minutos e os seus efeitos começam a ser sentidos dentro de 3 dias após o procedimento, com o efeito desejado aparecendo por volta da segnda semana.

O pós procedimento é tranquilo e a paciente pode voltar as suas atividades logo após a aplicação.

É importante sempre procurar por um médico especialista nesse procedimento para evitar transtornos durante o tratamento.

Em caso de dúvidas, converse com seu médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *